Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro

Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro

O Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro é fruto de uma articulação informal de educadores e entidades públicas e não-governamentais interessados em discutir, fortalecer e propor caminhos para a Educação Infantil no Estado.

 

Suas reuniões, iniciadas no segundo semestre de 1996, e realizadas mensalmente, têm na parceria sua tônica. Se, de início, contavam com cerca de 20 participantes, aglutinam, hoje, uma média de 100 participantes. Os eventos especiais reúnem até 900 pessoas.

 

Tal crescimento deve-se, seguramente, à expressão que o Fórum conquistou ao longo desse tempo como espaço de socialização de informações de diferentes naturezas: política, pedagógica, administrativa, financeira etc, ocupando o vácuo causado pelo abandono da Educação Infantil por parte do setor público ao longo da década.

Ações

- Debater as questões pertinentes à Educação Infantil, de forma conseqüente, a fim de estabelecer uma relação mais próxima entre o Estado e as municipalidades;

 

- Colaborar no sentido de fornecer e/ou agilizar o acesso a informações pertinentes à área junto aos municípios e outras entidades não-governamentais;

 

- Contribuir no debate e na busca de soluções para o enfrentamento das dificuldades e desafios postos pela realidade atual;

 

- Atuar como veículo de reivindicações dos educadores (trabalhadores e pesquisadores) da Educação Infantil junto às instâncias de poder.

O Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro reúne-se toda primeira 3ª feira do mês, no SinproRio, às 14 horas.

Rua Pedro Lessa, 35 - 2º, 3º, 5º e 6º andares
Centro - CEP: 20030-030
(próximo ao metrô Cinelândia)